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QUALIDADE NOS SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

Autor: Hélio Aderne

 

Qualidade nos Serviços Automotivos
 
Precisamos nos preocupar mais com a qualidade nos serviços que disponibilizamos em nossa oficina. Vale a pena, neste momento, relembrarmos o que os clientes pensavam dos serviços que oferecíamos a uns 5 anos atrás e confrontar com o que eles pensam hoje e com isso ver se mudamos alguma coisa para melhor. Provavelmente, apenas 10% a 15% das oficinas realmente serão capazes de mudar suas culturas organizacionais de modo a torná-las verdadeiramente movidas a clientes. À medida que a cultura dos serviços se torna cada vez mais fundamental na maneira de fazer negócios, as oficinas que ainda não se tocaram,  aos poucos também aprenderão a fazê-lo. Acredito que se olharmos a situação presente poderemos dizer que os serviços hoje adquiriram maior importância econômica do que antes, mas é provável que atualmente os serviços realmente não sejam muito  melhores do que antes. Mesmo sabendo que hoje existe um esforço em melhorar o visual da oficina, sala de espera, computadores e sistemas de informática, ainda falta o principal, que é a mudança cultural em atender bem os clientes. Existe a real necessidade de que cada proprietário de oficina se preocupe com a qualidade dos serviços, que vai desde a manutenção correta e honesta no veículo do cliente, passa pelo ambiente limpo e organizado da oficina e termina com a informação (sobre o serviço que está sendo executado, sobre atrasos na entrega dos veículos e sobre manutenções preventivas) chegando até o cliente sempre com antecedência.
Sempre que falamos em qualidade é importante destacar que muitos casos que passamos no dia a dia, sugerem que os clientes, no todo, não parecem ter atitudes predeterminadas a respeito do confronto qualidade x preço. Na maioria das vezes, e isso foi confirmado na prática, através de pesquisa, o cliente não busca preço baixo como indicador único para levar o seu veículo nesta ou naquela oficina. A qualidade do atendimento, dos serviços e a transparência nas conversas dos funcionários ou do proprietário da oficina com os clientes definem a escolha.
 
Referência: ULTRACAR

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